Google+ Followers

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Senhor, Senhor, em teu nome nós... Apartai-vos de mim....

 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mt 7.21-23



Nos versículos 22,23, Jesus declara enfaticamente que muitos que profetizam, pregam ou realizam- milagres em seu nome estão enganados, pensando que são servos de Deus quando, na realidade, Ele não os conhece. 

Para não ser enganado nos últimos dias, o dirigente de igreja, ou qualquer outro discípulo, deve apegar-se totalmente à verdade e à justiça reveladas na Palavra de Deus (ver Ap 22.19 nota), e não considerar o sucesso ministerial como padrão de avaliação no seu relacionamento com Cristo.
7.23 "NUNCA VOS CONHECI." Estas palavras de Cristo deixam plenamente claro que uma pessoa pode pregar o evangelho em nome de Cristo, expulsar demônios e operar milagres, sem essa pessoa ter genuína fé salvífica em Cristo. 

(1) As Escrituras nos ensinam que a pregação evangélica eloqüente, um manifesto zelo pela justiça e a operação de milagres podem ter lugar nesta era mediante a influência e o poder de Satanás. Paulo nos adverte que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz . Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça (2Co 11.14,15; cf. Mt 24.24). Paulo torna claro que a simulação de uma unção poderosa pode ser operação de Satanás (2Ts 2.9,10; Ap 13.3,12. 

(2) Muitas vezes, Deus aniquila a atividade de Satanás nos falsos pregadores, a fim de salvar ou curar aqueles que, sinceramente, recebem a Palavra de Deus  (Fp 1.15-18). Deus sempre deseja que aqueles que proclamam o evangelho sejam justos (ver 1Tm 3.1-7); porém quando uma pessoa má ou imoral prega a
Palavra de Deus, ainda assim Ele pode operar no coração daqueles que recebem a sua Palavra e entregam-se a Cristo. Deus não aprova nenhum falso pregador do evangelho, mas Ele certamente confirmará a verdade bíblica, e aqueles que a aceitam pela fé.
"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 1Co 11.14-15
Milagres não são credenciais de que alguém esteja sendo usado por Deus.

***
Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal

4 comentários:

  1. Irmão bereiano,ótimo texto,que Deus continue lhe usando para nos ensinar mais de sua palavra,um abraço em Cristo do blog do desviado.

    ResponderExcluir
  2. Ebenezer Moreira, "Com a Bíblia nas mãos somos mais nobre".

    Abraço bereiano

    ResponderExcluir
  3. Olá Bereiano, bela espoxição, infelizmente muitos preferem não ser como os de Beréia, que "ousaram" confirmar as palavras de Paulo, muito mais hoje devemos "ousar" a confrontar com a palavra de Deus as palavras dos Macedos, Valdomiros, RR's e Malafaias da vida...

    Micscan
    (http://livros-evangelicos-gratis.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Micscan, é isso mesmo, quanto ao seu Blog, sou freguês de 'carteirinha', rsrs.

    Abraço bereiano

    ResponderExcluir

Combatemos idéias, não pessoas. Se você não sabe argumentar com idéias e prefere criticar pessoas, é possível que seu comentário não passe pelo crivo do moderador. Os comentários anôninmos sempre são respeitados mas não publicados.